Domingo, 31 de Maio de 2009
Cidade de Deus - Filme

 

Cidade de Deus
 
            O filme Cidade de Deus é sobre a agressão, uma favela bastante problemática onde dois grupos disputavam o domínio da mesma.
            O filme começa por mostrar um grupo que é liderado por o “Zé Pequeno” o qual ele é muito agressivo para com os outros, mas este tipo de agressão Instrumental, porque ele visa um objectivo para além do dano que possa causar. É planeado.
            Depois o filme tem uma transformação e volta a algum tempo atrás, quando “Zé Pequeno” era pequeno e tinha o nome de “Dadinho”. Quase todas as crianças que lá nasciam ou que viviam lá eram agressivas, porque os seus pais também foram agressivas e então a Teoria de Freud, é inata, ou é um processo de aprendizagem que se baseia na observação e imitação de comportamentos, Teoria de Bandura.
            O Dadinho e o Bené andavam sempre a ver e a querer-se meter onde Marreco, Cabeleira e o Alicate andavam. Eles estavam sempre a querer imitar o que eles faziam, um processo de imitação como diz a Teoria de Bandura.
            Mais tarde o “Dadinho”, já com outro nome “Zé Pequeno” começa a dominar a favela com muito tráfico de droga, onde ninguém se impunha contra ele, ele até comprava os polícias que rondavam a zona para não perturbarem.
            Depois aparece um outro grupo que quer dominar a favela e então, os dois grupos entram em “guerra”, um contra o outro. Mas quem acaba por matar o “Zé Pequeno” são um grupo de miúdos, que andavam sempre a assaltar os bancos e os mercados daquela favela.
            Eu concluo que a agressão como diz Freud que a agressão é inata, já nasce connosco, porque o Buscapé sempre viveu naquela favela e nunca foi agressivo para ninguém.        
sinto-me:
publicado por Psicologia A às 16:40
link do post | comentar | favorito
.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
.posts recentes

. Pesquisa da Obediência

. Pesquisa conflito e coope...

. Mapa - Obediência

. Mapa - Intimidade

. Mapa - Amor

. Mapa - agressão

. Cidade de Deus - Filme

. Glossário

. Conceitos

. Preconceitos/filme – Bill...

.arquivos

. Maio 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

blogs SAPO
.subscrever feeds
Em destaque no SAPO Blogs
pub